Brasileira constrói casa-contêiner e transforma solução em negócio

Inspirada pelos projetos que vem ganhando relevância no mercado internacional, a paranaense Eloisa Cristina Leoni Moretti construiu uma casa de veraneio em apenas 45 dias, utilizando um contêiner reciclado. A ideia surgiu a partir das adversidades impostas pelo terreno, situado em uma área rural afastada, no interior do Paraná.

O processo construtivo foi inteiramente realizado offsite e a residência já mobiliada foi transportada por um caminhão guincho ao longo de 250 quilômetros. O uso de tinta refletiva, que reduz a temperatura interna em até 15ºC, e o sistema de ventilação cruzada garantem o conforto térmico dos ambientes.

Com pouco mais de 30 metros quadrados, a casa possui dois dormitórios, sala de estar, cozinha e banheiro com pé-direito de 2,9 metros de altura. Após comprovar a funcionalidade e o baixo custo do contêiner como elemento estrutural, Eloisa transformou a solução ecoeficiente em atividade profissional, comercializando as residências, já mobiliadas, ao custo de 60 mil reais.

 

Fonte: Arcoweb

 

No Comments Yet.

Leave a comment